VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA: Trabalhadores do IFSP definem a participação da entidade na agenda de lutas e atividades para o próximo período e reafirmam campanha "Fora, Bolsonaro!"

07.02.2020

 

 

O Sinasefe-SP realizou nesta terça-feira (4), no Prédio do Bosque, em São Paulo, a primeira assembleia geral ordinária para discutir as ações de 2020 contra os ataques aos trabalhadores e trabalhadoras, promovidos pelo governo de Bolsonaro.

 

Os sindicalizados aprofundaram a reflexão sobre a conjuntura política e debateram a agenda de mobilizações para o primeiro semestre – tendo como uma das principais atividades a estratégia de mobilização para o Dia Nacional de Lutas, com paralisações, manifestações, protestos e greves em 18 de março, ponto que foi inserido na pauta durante a reunião.  

 

No terreno das lutas, nesse momento, a assembleia destacou a importância da construção da unidade para fortalecer a resistência. As principais bandeiras foram materializadas nas seguintes palavras de ordem para agitação e mobilização: 

 

- FORA, BOLSONARO!
- Abaixo a política de destruição dos Serviços Públicos!

- Educação não é mercadoria: Não ao projeto Future-se!
- Em defesa da autonomia: Abaixo a MP 914/2019!
- Fim dos cortes na Educação!
- Militarização não é solução!

- Não trabalharemos até morrer! Revogação das contrarreformas trabalhista e previdenciária!

 

RESOLUÇÕES E COMISSÕES:

 

- Assembleia Extraordinária dos Trabalhadores Técnico-Administrativos dia 18 de fevereiro: maiores detalhes da pauta e convocação serão disponibilizados em breve;

 

- 2º Seminário de Carreiras do Sinasefe Nacional: Foram eleitos oito representantes sindicalizados presentes na assembleia (Marival, Paulo, Tatyana, Daniele, Airton, Élcio, Denilza e Irani). O Sinasefe-SP vai custear a participação de dois representantes indicados pela CISTA.

 

- 162ª PLENA NACIONAL: A representação do Sinasefe-SP será composta por quatro trabalhadores (Jeferson, Nivaldo, Oswaldo e Denilza). 

 

- COMISSÃO MP914/2019: A seção São Paulo contará com o professor Rogério (IFSP São Roque) como membro titular e Rosa Maria (aposentada) como suplente. 

 

- COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO/ GREVE GERAL 18 DE MARÇO: A construção do plano de mobilização e lutas contará com a participação dos camaradas: Guilherme (Boituva), Rogério (São Roque), Márcio (São Paulo), Patrícia (Matão) e Elizângela (Suzano). A coordenação estadual indicará a representação posteriormente.

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

EM CLIMA DE CARNAVAL: Informamos que a sede administrativa do Sinasefe-SP estará em recesso entre os dias 24 e 26 de fevereiro

21.02.2020

É GREVE!

21.02.2020

NOTA PÚBLICA DA COORDENAÇÃO FUNCIONAL DO SINASEFE-SP

18.02.2020

Primeiro Encontro de Mulheres do Sinasefe-SP: Inscrições Abertas

18.02.2020

20 DE FEVEREIRO: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINASEFE-SP

18.02.2020

Confira nota do ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE contra os ataques aos direitos dos trabalhadores/as da UTFPR e do IFSP

17.02.2020

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO