VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Assembleia Geral vai pautar regras e critérios para eleição de representantes da seção São Paulo para o 2º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES e 33º CONSINASEFE | Saiba mais!

11.10.2019

 

 

SAIBA MAIS: 

 

33º Congresso Nacional do Sinasefe (CONSINASEFE)

 

O 33º Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE) será realizado em Brasília-DF, de 14 a 17 de novembro de 2019, tendo como temário “É preciso lutar, é possível resistir!”. O fórum terá caráter estatuinte (realizará alterações no Estatuto da entidade) e elegerá a próxima composição do Conselho de Ética do sindicato.

 

O CONSINASEFE é a instância máxima para deliberações do sindicato. As decisões aprovadas pelos delegados e delegadas presentes nos Congressos são soberanas e podem alterar todas as decisões e posições aprovadas em outros fóruns do SINASEFE – que são a Plenária Nacional (PLENA) e as reuniões da Direção Nacional (DN).

 

Tradicionalmente os CONSINASEFEs são convocados com dois caráteres:
1.    o CONSINASEFE de caráter eleitoral elege os 27 membros da Direção Nacional;
2.    o CONSINASEFE de caráter estatuinte altera o Estatuto do sindicato.

 

Pauta:
1.    Organização e reorganização do movimento sindical;
2.    Aprovação do Regimento Interno do 33º CONSINASEFE;
3.    Teses de sindicalizados e sindicalizadas sobre Conjuntura;
4.    Teses de sindicalizados e sindicalizadas para o Plano de Lutas e combate às opressões;
5.    Teses de sindicalizados e sindicalizadas para alteração do Estatuto;
6.    Eleição dos membros e membras para o Conselho de Ética do SINASEFE;
7.    Alteração do Estatuto do SINASEFE;
8.    Remanejamento/recomposição de cargos da DN.

 

Acesse o hotsite do evento para conferir:

 

DOCUMENTOS

CRONOGRAMA

PROGRAMAÇÃO

 

 

2º ENCONTRO DE MULHERES DO SINASEFE

 

O evento será realizado no dia 13 de novembro, no San Marco Hotel, em Brasília-DF, precedendo o 33º CONSINASEFE, com o temário “Vivas, Livres e Resistentes”.

 

Origem: 

 

O primeiro Encontro Nacional de Mulheres do Sinasefe nasceu de uma demanda presente no nosso sindicato: as mulheres precisam de um espaço para debater suas lutas e condições de vida. As marcas da opressão de gênero se apresentam no cotidiano da atuação política, sindical e no espaço de trabalho de todas as mulheres que a entidade nacional representa. Espalhadas pelas instituições federais de educação básica, profissional e tecnológica, enfrentamos angústias parecidas em nossos fazeres e afazeres.

 

Temos um compromisso ao promover esse encontro que é fomentar ativamente o debate sobre a garantia dos direitos das mulheres. Esse compromisso já está sendo construído no âmbito do SINASEFE há algum tempo. Em 2016 a categoria aprovou, em seu 31º CONSINASEFE, a tese “Quando as mulheres avançam, nenhum homem retrocede”. A tese prevê que a entidade nacional e as seções locais devem ter direções compostas por 50% de homens e 50% de mulheres. A aprovação desta tese traz um marco na história deste sindicato, que está estruturando, sob muita luta, o espaço para a participação das mulheres.

 

A aprovação de uma tese é apenas o começo de uma batalha diária pelo respeito aos direitos das mulheres. Ainda há muito o que avançar: nossa participação precisa ser devidamente compreendida e, acima de tudo, respeitada. Violências cotidianas, que insistem em existir, dificultam a participação, sejam estas simbólicas ou corporais, dentro e/ou fora da estrutura sindical. Sem contar as condições de opressão e superexploração às quais somos submetidas em nossos locais de trabalho, dificultando ainda mais nossa atuação.

 

Precisamos delinear os caminhos para a efetivação dos nossos direitos no campo prático da vida. Assim, convidamos a todas as companheiras das bases a participar do II Encontro Nacional de Mulheres do Sinasefe. A construção do nosso espaço de luta deve ser feita pelas nossas mãos, com as nossas ideias! Que não falem por nós, que não falem de nós sem nós!

 

Acesse o hotsite do evento para conferir:

 

PROGRAMAÇÃO

NOTÍCIAS

 

 

CONVOCAÇÃO FORMAL DA ASSEMBLEIA DO SINASEFE-SP:

 

 

Obs: Disponibilizaremos recursos financeiros (deslocamento e alimentação) para 2 trabalhadores sindicalizados por câmpus do IFSP, com exceção das unidades São Paulo e Reitoria. 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

Federais de SP apresentam contraponto ao ‘’Future-se’’

06.12.2019

NOTA REFERENTE CORREÇÃO DO VALOR DA RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO (RT) DEVIDO AO COMUNICA SIAPE N° 561584 DE 20/09/2019

04.12.2019

EM DEFESA DA JORNADA DE 30 HORAS, PARTICIPE DA COMISSÃO ESPECIAL!

04.12.2019

EM DEFESA DA JORNADA DE 30 HORAS | NOTA PÚBLICA PELA DEMOCRACIA NA CONSTRUÇÃO DA PORTARIA 4292/2019

02.12.2019

Vitória da mobilização! Consup do IFSP rejeita projeto Future-se

28.11.2019

Seminário Nacional do Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo

28.11.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO