VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

ENTREVISTA | "Aprovar um documento construído pela categoria fortalece a classe", afirma relatora da Resolução 690

09.08.2019

Em entrevista para o Sinasefe-SP, a representante do Conselho Superior (CONSUP) do IFSP e coordenadora de base do Câmpus Suzano, Elizangela Maria Esteves de Barros, comenta a vitória conquistada pelos trabalhadores técnico-administrativos.

 

Elizangela, que é bibliotecária documentalista, foi responsável pela relatoria do documento. Apesar da pressão contrária ao projeto por parte de um grupo de Diretores Gerais, os incentivos relacionados à carga horária para a realização de autocapacitação dos servidores técnico-administrativos do IFSP foram aprovados na última terça-feira, 6 de agosto.

 

Nas próximas semanas a Reitoria do IFSP vai publicar a Resolução 690 com as alterações, na íntegra.

 

SINASEFE-SP: Do que trata a Resolução 690 e quais foram as alterações propostas?

 

ELIZÂNGELA: Estabelecer critérios para concessão, aos servidores técnico-administrativos, de carga horária semanal de trabalho exclusiva para a realização de cursos de qualificação profissional, tendo como objetivo principal fortalecer o processo de qualificação dos servidores técnicos administrativos com a finalidade de desenvolvimento de forma permanente do servidor.

Um dos principais pontos atualizados foi o aumento na concessão de carga horária, dividido por níveis de escolaridade sendo doze horas para Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Ensino Superior, Programas Especiais de Formação Pedagógica e Pós-Graduação Lato Sensu e vinte horas para Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado.

 

SINASEFE-SP: Houve um processo coletivo de construção das propostas? Quais pontos você destaca?

 

ELIZÂNGELA: Sim, posso dizer que a categoria participou ativamente do processo, primeiramente através da enquete lançada pela CISTA no dia 13 de maio, onde em dois dias recebeu 320 contribuições, com essas contribuições a CISTA atualizou alguns pontos e montou a segunda versão do projeto. Como o projeto demorou para entrar na pauta do CONSUP, essa segunda versão foi disponibilizada novamente para a categoria que continuou contribuindo para melhoria da resolução.

 

SINASEFE-SP: Você considera uma vitória para categoria a aprovação da Resolução 690? Quais os impactos para os trabalhadores técnico-administrativos?

 

ELIZÂNGELA: Sim uma vitória, primeiro porque o aumento na concessão de carga horária vai dar maior qualidade de vida para os servidores, uma vez que trabalhar e estudar para muitos técnico- administrativos é extremamente difícil, pois muitos estudam em outras cidades e até outros estados . Segundo, porque servidores capacitados são profissionais motivados e isso faz total diferença no ambiente de trabalho, sem falar que as pesquisas desenvolvidas pelos servidores em sua grande maioria utiliza a instituição como objeto de pesquisa ou são aplicadas para melhoria dos serviços prestados. E por fim, aprovar um documento construído pela categoria da forma como foi feito, fortalece a classe e reforça a necessidade de estarmos sempre unidos em defesa de nossos direitos.

 

SAIBA MAIS:

 

 - BAIXE AQUI A APRESENTAÇÃO DA RELATORA ELIZÂNGELA DE BARROS

 

- Gravação do CONSUP na íntegra: 

 

- Galeria de Fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

Federais de SP apresentam contraponto ao ‘’Future-se’’

06.12.2019

NOTA REFERENTE CORREÇÃO DO VALOR DA RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO (RT) DEVIDO AO COMUNICA SIAPE N° 561584 DE 20/09/2019

04.12.2019

EM DEFESA DA JORNADA DE 30 HORAS, PARTICIPE DA COMISSÃO ESPECIAL!

04.12.2019

EM DEFESA DA JORNADA DE 30 HORAS | NOTA PÚBLICA PELA DEMOCRACIA NA CONSTRUÇÃO DA PORTARIA 4292/2019

02.12.2019

Vitória da mobilização! Consup do IFSP rejeita projeto Future-se

28.11.2019

Seminário Nacional do Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo

28.11.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO