VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

FIQUE POR DENTRO | EDIÇÃO AGOSTO

06.08.2019

Confira nesta edição:

 

13 DE AGOSTO É GREVE GERAL!

 

Com a liberação de quase R$ 3 bilhões em emendas para comprar os votos a favor da nefasta Reforma da Previdência, Bolsonaro conseguiu que 379 deputados picaretas aprovassem no dia 10 de julho este projeto que acaba com as aposentadorias dos trabalhadores brasileiros e benefícios do INSS. Para ser aprovada em definitivo, a reforma ainda terá de passar por nova votação na Câmara, onde precisa de 308 votos, e ser votada também em dois turnos no Senado. A luta não acabou! 

 

FATURE-SE: A PRIVATIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE E DOS INSTITUTOS FEDERAIS

O Sinasefe-SP coloca-se contra o projeto e as diversas formas de privatização do Estado brasileiro promovidas pelo governo Bolsonaro. Ao mesmo tempo, destaca que o Future-se é organizado a partir da adesão das instituições ao projeto. Desse modo, solicitamos que a reitoria do IFSP diga não a mais este ataque!

 

MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS NÃO É SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL

Embora o projeto não seja surpresa, pois foi promessa de campanha de Bolsonaro, é preciso denunciar que a militarização é um aceno a um modelo educacional pautado em uma visão muito mais autoritária que democrática, o que é prejudicial para o processo de ensino-aprendizagem.

 

A ESTABILIDADE DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTÁ POR UM FIO

O Senado Federal acelera as engrenagens do Projeto de Lei que extingue a estabilidade dos servidores públicos. O ataque em questão se trata do PLS 116/2017, de autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), que já teve manifesta a adesão e o apoio da equipe econômica de Bolsonaro para sua aprovação.

 

REPOSIÇÃO DE HORAS APÓS ATESTADO MÉDICO É ILEGAL!

A Assessoria Jurídica Nacional do SINASEFE divulgou a Nota Técnica nº 08/2019, que aborda a ilegalidade na reposição de horas exigida por alguns gestores nas ocasiões de apresentação de atestado médico. Confira os argumentos apresentados pelo setor jurídico e defenda seus direitos! 

 

SINASEFE-SP LANÇA CAMPANHA "ASSÉDIO MORAL NÃO É LEGAL"
A campanha será de ação permanente. Além do suporte jurídico e reuniões nos câmpus, peças estão sendo construídas: cartilhas, folhetos. A participação da categoria é determinante para o sucesso da campanha. Procure a coordenação de base do seu câmpus e também a coordenação estadual.

Denuncie! Ajude o Sinasefe-SP a conter o avanço desse mal.

 

O e-mail observatorio.assedio@sinasefesp.org.br será utilizado apenas para essa finalidade. 

 

BAIXE AQUI O BOLETIM EM PDF

Please reload

Notícias em Destaque

24 DE JANEIRO: DIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS

24.01.2020

PLANEJAMENTO 2020: É necessário planejar a defesa dos Institutos Federais e dos serviços públicos!

23.01.2020

Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald é um ato escandaloso de criminalização do jornalismo e perseguição política

22.01.2020

Fique por dentro! Edição de janeiro do boletim do Sinasefe-SP divulga calendário de mobilizações e assembleias e faz chamado à luta. Confira.

17.01.2020

Carta Aberta ao Conif contém 26 tópicos de reivindicações do Sinasefe e 4 tópicos com pedidos de compromissos ao Conselho

16.01.2020

Fonasefe lança carta às Centrais Sindicais: entidade faz chamado à luta pela campanha salarial do funcionalismo e Greve Geral dia 18 de março

13.01.2020

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO