VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Trabalhadores dizem não à Reforma da Previdência: confira como foram as mobilizações nos Câmpus do IFSP na última sexta-feira, 26 de abril

29.04.2019

Trabalhadores do IFSP aprovaram, em assembleia realizada dia 28 de março, ESTADO DE GREVE contra a Reforma da Previdência e demais ataques sociais e econômicos do governo Bolsonaro, bem como uma PARALISAÇÃO dia 26 de abril. 

 

 

Além da Reforma da Previdência, os trabalhadores denunciaram as privatizações e o desmonte do serviço público, defenderam a revogação da emenda constitucional que limita os investimentos no setor público e a revogação da reforma trabalhista e lei da terceirização. Os servidores também estão levantando bandeiras em defesa das liberdades democráticas, em especial da livre manifestação e organização dos trabalhadores.

 

É importante ressaltar que a Educação Pública vem sendo um dos principais alvos do governo Bolsonaro e está sendo atacada, entre outras formas, também via a desvalorização da categoria. A precarização do trabalho, falta de condições, redução de direitos e arrocho salarial fazem parte do pacote. 

 

Confira como foram as mobilizações nos Câmpus do IFSP:

 

SALTO: Ato às 9 horas na rodoviária, em unidade com sindicatos e coletivos da cidade. Em seguida, passeata pelas ruas do centro para dialogar com a população.

 

 

 

 CAPIVARI: Atividade de mobilização contra a Reforma da Previdência reuniu servidores e estudantes. 

 

 HORTOLÂNDIA: Sinasefe-SP participou da atividade do Comitê de Luta contra a Reforma da Previdência, na Câmera Municipal da cidade.

 

BRAGANÇA PAULISTA: Atividade realizada no IFSP sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores brasileiros. 

 

SÃO PAULO: Faixas e cartazes foram afixados no Câmpus São Paulo do IFSP denunciando a Reforma da Previdência e em apoio à construção de uma Greve Geral para barrar os ataques do Governo Bolsonaro.

 

 SÃO JOÃO DA BOA VISTA: Trabalhadores e estudantes do IFSP, em unidade com outras entidades sindicais (Metalúrgicos e APEOESP) e partidos políticos (PT e PSOL) distribuíram panfletos, divulgaram o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência e dialogaram com a população utilizando a Calculadora do Dieese para explicar o quanto essa proposta é prejudicial para a classe trabalhadora.

 

CATANDUVA: Sinasefe-SP participou da coleta de assinaturas para o abaixo assinado contra a Reforma da Previdência hoje no centro da cidade.

 

ARARAQUARA: Os atos de paralisação do dia 26 focaram em diálogos com estudantes sobre a importância do grêmio estudantil e de seu engajamento com as questões internas da instituição. No dia anterior, houve uma palestra com o engenheiro Luiz Ribeiro Cordioli.

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Trabalhadores do IFSP constroem calendário com assembleias e mobilização para barrar o projeto Future-se e organizar a luta contra o Plano Mais Brasil

12.11.2019

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro

07.11.2019

REFORMA ADMINISTRATIVA: SERVIÇO PÚBLICO NA MIRA DO GOVERNO BOLSONARO

04.11.2019

INFORME JURÍDICO

02.11.2019

CARAGUATATUBA | NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: CONDIÇÕES DE TRABALHO É ASSUNTO DE TODXS

31.10.2019

28 DE OUTUBRO: DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

28.10.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO