VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

BOLETIM SINASEFE-SP: Mobilização Nacional Contra a Reforma da Previdência, MP 873, Homenagem à Marielle Franco e Calendário de Lutas. Confira!

18.03.2019

FIQUE POR DENTRO! | *BOLETIM SINASEFE-SP

 

BAIXE AQUI EM PDF

 

Confira neesta edição:

 

22 de março: Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

 

A ofensiva do governo Bolsonaro contra a previdência e os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público abre portas a um sistemático processo de privatização cujos maiores beneficiados serão os grandes grupos econômicos. Diante da conjuntura, o Sinasefe-SP convoca todas as Coordenações de Base e apoiadores a somar forças neste 22 de março, Dia Nacional de Luta. A palavra de ordem é mobilização! 

 

Seja no câmpus ou articulando ações juntos aos demais sindicatos, movimentos populares, estudantis, dos aposentados e de mulheres. Façamos um dia de lutas e protestos, rumo à construção da Greve Geral.

 

 

Quem mandou matar Marielle?

 

O envolvimento das milícias e de políticos na brutal execução de Marielle e Anderson comprova que estamos lidando com o que há de mais perigoso na política brasileira.

 

O assassinato de Marielle, assim como a prisão ilegal do ex-presidente Lula, significam graves atentados contra liberdades democráticas e não são fatos isolados. Mais do que nunca, é preciso lutar por justiça e contra Bolsonaro e seu projeto de poder antipovo. 

 

MP 873 é um ataque contra a classe trabalhadora e seu direito de livre organização

 

Ao proibir o desconto em folha de pagamento de qualquer contribuição do trabalhador ao seu sindicato, Bolsonaro sequer disfarça sua intenção de inviabilizar a existência e a atuação das entidades de defesa dos trabalhadores. 

 

O objetivo é impedir a mobilização contra seus projetos de desmonte dos direitos sociais e a luta contra Reforma da Previdência.

 

ANOTE NA AGENDA: CALENDÁRIO DE LUTAS

Confira as datas das mobilizações agendadas, assembleia geral e posse da Gestão Unidade, Resistência e Luta

 

 

 


 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

24 DE JANEIRO: DIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS

24.01.2020

PLANEJAMENTO 2020: É necessário planejar a defesa dos Institutos Federais e dos serviços públicos!

23.01.2020

Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald é um ato escandaloso de criminalização do jornalismo e perseguição política

22.01.2020

Fique por dentro! Edição de janeiro do boletim do Sinasefe-SP divulga calendário de mobilizações e assembleias e faz chamado à luta. Confira.

17.01.2020

Carta Aberta ao Conif contém 26 tópicos de reivindicações do Sinasefe e 4 tópicos com pedidos de compromissos ao Conselho

16.01.2020

Fonasefe lança carta às Centrais Sindicais: entidade faz chamado à luta pela campanha salarial do funcionalismo e Greve Geral dia 18 de março

13.01.2020

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO