VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

NOTA PÚBLICA: NÃO É HORA DE RECUAR! Entre o exílio e a prisão escolhemos a luta!

30.10.2018

 

Durante o processo eleitoral, o Sinasefe-SP escolheu um lado: A DEMOCRACIA.

 

Nos orgulhamos de fazer parte de uma campanha que primou pela defesa incondicional das liberdades democráticas, dos serviços públicos, dos direitos dos setores oprimidos e também dos direitos trabalhistas.

 

O crescimento da candidatura de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila nas duas últimas semanas demonstra que existe uma grande resistência e mobilizou dezenas de milhares de lutadores e lutadoras. Foi um movimento muito significativo e histórico!

 

No entanto, a vitória do candidato Bolsonaro, que sequer compareceu aos debates e foi financiado por um esquema fraudulento de notícias falsas com dinheiro clandestino, pautando as eleições na incitação da violência contra seus adversários, representa um grande retrocesso para o Brasil.

 

Não temos dúvidas que as mobilizações dos trabalhadores, da juventude e dos oprimidos vão ocorrer dentro de uma situação mais difícil no próximo período. O direito à auto-organização dos trabalhadores, em sindicatos como o nosso, está ameaçado. A realidade de desmonte do Instituto Federal sob o aspecto da precarização também tende a se agravar, além da restrição das liberdades democráticas e retirada de conquistas trabalhistas.

 

Os professores, em particular, estão na mira do projeto "Escola Sem Partido", com correligionários de Bolsonaro incitando filmagens para constrangimento e ameaça à liberdade de expressão e a prática docente.

 

Estamos elaborando um material com orientações gerais para a categoria agir nos casos de ameaças e agressões. Mas desde já orientamos que todos se mantenham em tranquilidade, não deixando o pânico se espalhar entre nós e que registrem qualquer caso de ameaça procurando imediatamente o Sinasefe-SP ou a Coordenação de Base para fazer denúncia.

 

📢 Na próxima quinta-feira, 8 de outubro,faremos uma Assembleia Geral e recomendamos que as coordenações de base que façam reuniões e assembleias sindicais nos próximos dias.

 

Mais do que nunca é fundamental continuarmos juntos e coesos. Não estamos vencidos e tampouco fracos:

NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM! 🤝

 

O Sinasefe-SP não vai se retirar das ruas. Onde for possível, incentivamos a organização de manifestações.

A eleição terminou, mas a luta está apenas começando: seguimos de cabeça erguida resistindo pelo Brasil!

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro

07.11.2019

REFORMA ADMINISTRATIVA: SERVIÇO PÚBLICO NA MIRA DO GOVERNO BOLSONARO

04.11.2019

INFORME JURÍDICO

02.11.2019

CARAGUATATUBA | NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: CONDIÇÕES DE TRABALHO É ASSUNTO DE TODXS

31.10.2019

28 DE OUTUBRO: DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

28.10.2019

28 DE OUTUBRO: PONTO FACULTATIVO

25.10.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO