É HORA DE LUTAR! PARALISAÇÃO E ASSEMBLEIA GERAL DIA 25 DE SETEMBRO! PARTICIPE!

24.09.2018

O fim da flexibilização da jornada de trabalho de 30h dos técnico-administrativos, o controle de ponto eletrônico e a burocratização dos mecanismos de controle do trabalho docente são mecanismos de transferir a lógica organizacional do mercado para dentro da Rede Federal, com o objetivo de sucatear e privatizar os Institutos Federais.

Junto com a precarização do trabalho e o desemprego, desde então o regime político se endureceu: restrição das liberdades democráticas, retirada de direitos, inúmeros ataques relativos a desregulamentação do mercado, entrega do patrimônio nacional, desmonte da legislação social protetora do trabalho e ajuste fiscal como centro. Podemos lembrar aqui, de passagem: reforma trabalhista e medidas a elas associadas; terceirização total e irrestrita aprovada pelo Senado e, recentemente, conferida constitucionalidade pelo STF; EC-95 (Emenda Constitucional) que congela os gastos públicos em áreas sociais por 20 anos; Reforma do Ensino Médio, BNCC e avanço do programa Escola Sem Partido; além do anúncio de privatizações de empresas estatais; entrega do Pré-Sal, dentre tantos outros.

É HORA DE LUTAR E DIZER BASTA! FILIE-SE E VENHA DEFENDER SEUS DIREITOS!

BAIXE AQUI A CONVOCATÓRIA DA PARALISAÇÃO

BAIXE AQUI O BOLETIM SOBRE A INSTRUÇÃO NORMATIVA 2

BAIXE AQUI O BOLETIM SOBRE A DEFESA DA JORNADA FLEXIBILIZADA

EM CLIMA DE CARNAVAL: Informamos que a sede administrativa do Sinasefe-SP estará em recesso entre os dias 24 e 26 de fevereiro