VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

32º CONSINASEFE será realizado de 28/04 a 01/05, em Brasília-DF; Confira as orientações sobre a participação do Sinasefe-SP

08.03.2018

 

 

O 32º Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE) vem aí!

 

Com o tema “Unificar a Luta da Classe Trabalhadora Contra os Ataques do Capital”, o fórum será realizado de 28/04 a 01/05/2018, na capital federal, e elegerá os membros da Direção Nacional (DN), do Conselho Fiscal (CF) e do Conselho de Ética (CE) para o biênio 2018-2020.

 

Data e local
O 32º CONSINASEFE acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio deste ano, tendo como sede o Centro de Eventos e Treinamentos (CET) da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). O CET da CNTC fica no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS), quadra 902, bloco C, em Brasília-DF.

 

Temário
Conforme definido na 152ª Plenária Nacional do SINASEFE, o tema central do 32º CONSINASEFE será “Unificar a Luta da Classe Trabalhadora Contra os Ataques do Capital”.

 

Teses
Também por deliberação da 152ª PLENA, apenas dois eixos temáticos serão permitidos para as teses a serem enviadas pelos sindicalizados, sendo estes:
Conjuntura;
Plano de Lutas.

 

As teses devem seguir o regramento da ABNT e ter até 7 páginas. Baixe aqui a guia-modelo, em formato doc, para elaborar a sua tese a partir dela.

 

Comissão Eleitoral
A Comissão Eleitoral do 32º CONSINASEFE será composta por dois membros indicados por cada uma das cinco chapas componentes da atual DN, totalizando 10 membros. Respeitando a paridade de gênero estatutária, cada chapa deverá indicar um homem e uma mulher para compor a Comissão.

 

Evento público
Fique por dentro das informações do 32º CONSINASEFE a medida em que elas forem sendo lançadas por nossa imprensa. Clique aqui para se inscrever no evento público do fórum no Facebook.

 

 

SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO SINASEFE-SP

 

1) Serão realizadas Assembleias gerais nos campus.

 

Por isso, os coordenadores de base devem colocar na pauta das próximas Assembleias, a eleição de delegados para o Congresso do Sinasefe.  Isso deve ser feito até o dia 23 de março, sexta-feira, para que na segunda, dia 26, a seção possa mandar a lista de delegados.

 

2) Como eleger os delegados?

 

Será eleito 01 (um) delegado/a para cada 05 (cinco) sindicalizados/as presentes em assembleia. O regimento do Congresso dá ampla liberdade para realização de assembleias únicas por seção ou, como no nosso caso, em múltiplas assembleias por campus ou regionalizadas. O estatuto estabelece o teto de delegados de acordo com o número de sindicalizados por seção (e não por campus...). A seção SP tem direito a 20 delegados. 

 

Vamos a alguns exemplos hipotéticos:


Se houver uma AGE com quatro sindicalizados? Não será retirado nenhum delegado.

Numa assembleia com 08 sindicalizados? Vota-se um único delegado.

Numa assembleia com 21 sindicalizados? Votam-se 04 delegados.

E assim por diante.

 

O candidato sempre se apresentará – de acordo com os critérios da Nacional – como uma chapa, independentemente de ser tal “chapa” composta por um único sindicalizado. (Obviamente o delegado deve ser sindicalizado!).


Podem ser inscritas quantas “chapas”? Quantas quiserem, com quantos integrantes quiserem, mas a proporcionalidade do número de delegados será sempre 01 para 05.


E chapas com mais de um integrante? Sim.

 

Mas vamos a um exemplo: 

 

Se no campus X houver duas chapas, uma com 9 integrantes e outra com 7, o procedimento será, primeiro, verificar quantos sindicalizados constam na lista de presença.

 

Ex.: se no campus X houver 20 sindicalizados presentes, podem ser eleitos quatro delegados. Certo?

 

Abre-se a votação. Supondo que a chapa A teve 15 votos e a chapa B teve 05 votos. Faz-se uma proporcionalidade: a chapa A elege 03 delegados e a B, um (01) delegado. 

 

3) Em caso de ultrapassarmos os 20 delegados?

 

Em caso de haver mais de 20 delegados retirados no somatório das assembleias nos campus, (por exemplo, 26 – 20 = 06) levaremos os delegados do maior número de campus possível, garantindo assim a maior representatividade e depois utilizaremos o número de votos de cada candidato ou chapa como segundo critério.

 

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Trabalhadores do IFSP constroem calendário com assembleias e mobilização para barrar o projeto Future-se e organizar a luta contra o Plano Mais Brasil

12.11.2019

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro

07.11.2019

REFORMA ADMINISTRATIVA: SERVIÇO PÚBLICO NA MIRA DO GOVERNO BOLSONARO

04.11.2019

INFORME JURÍDICO

02.11.2019

CARAGUATATUBA | NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: CONDIÇÕES DE TRABALHO É ASSUNTO DE TODXS

31.10.2019

28 DE OUTUBRO: DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

28.10.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO