VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Direção Funcional do Sinasefe-SP divulga "Nota de Esclarecimento"

15.12.2017

 

Chegou ao conhecimento desta coordenação que pulula na internet uma série de afirmações relativas ao SINASEFE-SP e à atual Coordenação Funcional, como por exemplo, que o sindicato está abrindo um processo contra um sindicalizado. Apesar da inverdade de tal afirmação, julgamos oportuno fazer alguns esclarecimentos:

 

  1. Estamos vivendo uma conjuntura em que as pessoas usam de mentiras e criam situações sem nenhum compromisso com a realidade, distorcem os fatos para alcançar objetivos escusos, a exemplo do que aconteceu nos EUA, que resultou na eleição de Donald John Trump. É o fenômeno da pós-verdade.

  2. Na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE), foi dado o informe que a coordenação está analisando o caso dessas inverdades propagadas na internet e que serão tomadas as medidas cabíveis, inclusive jurídicas, quando for o caso.

  3. Pessoas mal intencionadas, de um modo ardiloso e dissimulado, estão distorcendo as coisas e fazendo afirmações que não são verdadeiras. Infelizmente tais afirmações encontram eco e ressoam longe, porque há muita gente que é anti-sindicato na sociedade brasileira e até mesmo no IFSP. Além disso, vivemos um momento de demonização dos sindicatos e movimentos sociais, de modo que é muito fácil divulgar e acreditar em mentiras, especialmente aqueles que só procuram motivos para destruir o que foi construído até agora.

  4. Ficamos apreensivos em saber que parte dessas fofocas e são propagadas por membros nomeados da Reitoria. A posição dentro da instituição que essas pessoas possuem exige uma maior responsabilidade com suas atitudes diante do sindicato. Afinal, atacando o Sinasefe-SP, legítimo representante dos servidores do IFSP, essas pessoas atacam a própria democracia na instituição.

 

Por isso, é importante ressaltar: nossa prática cotidiana é de estimular o debate e a participação respeitosa em nossas instâncias democráticas e legitimamente constituídas. É nas Assembleias Gerais e de campus, em que todos os sindicalizados estão convidados a participar, que queremos debater e esclarecer com os servidores nossos posicionamentos e, com muita transparência, prestar contas de nossas decisões.

Quanto às pessoas que, de fora, sem nenhum compromisso com o sindicato ou que são incapazes de uma relação honesta e construtiva, que ficam inventando situações para ter o que dizer contra o SINASEFE-SP, esclarecemos que serão de algum modo responsabilizadas.

 

Coordenação Funcional

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald é um ato escandaloso de criminalização do jornalismo e perseguição política

22.01.2020

Fique por dentro! Edição de janeiro do boletim do Sinasefe-SP divulga calendário de mobilizações e assembleias e faz chamado à luta. Confira.

17.01.2020

Carta Aberta ao Conif contém 26 tópicos de reivindicações do Sinasefe e 4 tópicos com pedidos de compromissos ao Conselho

16.01.2020

Fonasefe lança carta às Centrais Sindicais: entidade faz chamado à luta pela campanha salarial do funcionalismo e Greve Geral dia 18 de março

13.01.2020

Horário de funcionamento durante o mês de janeiro

06.01.2020

Sem consulta é golpe! Sinasefe-SP denuncia autoritarismo da Medida Provisória 914/2019

26.12.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO