SINASEFE-SP PERMANECE NA LUTA! Posicionamento da AGE sobre a Greve Geral do dia 05 de dezembro

01.12.2017

SINASEFE-SP PERMANECE NA LUTA!

Moção de Repúdio contra as direções das Centrais Sindicais que suspenderam a Greve Nacional dia 05 de dezembro

Nesta sexta-feira (01), fomos surpreendidos com a notícia de que as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB decidiram suspender a greve nacional convocada para o próximo dia 5 de dezembro, sob a justificativa de que o governo recuou da votação da reforma da previdência no próximo dia 6.

Avaliamos que foi um grave erro, um verdadeiro ato de pelegagem, recuar da greve neste momento, enquanto o governo continua empenhado em conseguir os votos necessários para aprovar esse ataque, a qualquer momento.

Em Assembleia Geral, também realizada nesta sexta-feira (01), o SINASEFE-SP mantém o compromisso com a decisão das bases pela paralisação e participação nos atos, reafirmando que não somos submissos às decisões arbitrárias tomadas pelas cúpulas e desrespeitando as trabalhadoras e trabalhadores do país.

Desta forma, mantemos a participação no ato agendado para às 16 horas na Avenida Paulista e incentivamos as iniciativas nos campus do interior.

Nenhum direito a menos!

Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald é um ato escandaloso de criminalização do jornalismo e perseguição política

22.01.2020

Fique por dentro! Edição de janeiro do boletim do Sinasefe-SP divulga calendário de mobilizações e assembleias e faz chamado à luta. Confira.

17.01.2020

Carta Aberta ao Conif contém 26 tópicos de reivindicações do Sinasefe e 4 tópicos com pedidos de compromissos ao Conselho

16.01.2020

Fonasefe lança carta às Centrais Sindicais: entidade faz chamado à luta pela campanha salarial do funcionalismo e Greve Geral dia 18 de março