VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

10 de novembro: Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve

08.11.2017

A próxima sexta-feira (10) é Dia Nacional de Greves, Paralisações e Protestos em Defesa dos Direitos. Vamos parar o Brasil contra a Reforma Trabalhista, mas também contra a Reforma da Previdência, a Lei das Terceirizações e as privatizações, em defesa dos empregos e dos serviços públicos. A mobilização foi proposta pelos sindicatos dos metalúrgicos de todo o país, que unificaram a luta nas campanhas salariais deste ano para impedir a reforma.

 

 

Uma das principais alterações da reforma é a criação da regra que estabelece o “negociado sobre o legislado”. Em resumo, significa que acordos entre patrões e empregados poderão se sobrepor ao que está garantido na CLT e outras legislações, permitindo a redução de direitos. Com base nessa nova regra, as empresas estão ansiosas para avançar sobre os direitos trabalhistas para aumentar seus lucros.

 

Mas não é só isso. A reforma tem impactos negativos em diversos aspectos, como nos tipos de contrato de trabalho, flexibilização da jornada, redução de salários, piora nas normas de saúde e segurança, dificuldade de acesso à Justiça do trabalho, entre outros.

 

SÃO PAULO
 

Na cidade de São Paulo, a manifestação começará com a concentração às 9h30, na Praça da Sé, e continuará com uma caminhada até a Avenida Paulista. Também está previsto um ato dos servidores públicos no Palácio dos Bandeirantes, às 14h, na sede do governo paulista de Geraldo Alckmin (PSDB), contra o projeto que prevê a limitação de investimentos públicos no estado.

 

SINASEFE-SP 

 

O dia de luta já tem adesão de diversas categorias, principalmente os servidores públicos que enfrentam ataques em todo o país, com atrasos nos salários e cortes nos direitos feitos pelos governos. 

 

Clique AQUI e baixe o ofício protocolado junto à Reitoria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

 

Representantes do Sinasefe-SP panfletaram e dialogaram com os servidores e a juventude durante 1° JORNADA DO IFSP, no campus de Cubatão: “Somente a mobilização dos trabalhadores pode dar um basta aos ataques e, mais do que isso, derrubar o governo Temer e construir uma nova Greve Geral no país", destacou Paulo Baptista, o Paulão, membro da coordenação executiva do sindicato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Fique por dentro! Edição de janeiro do boletim do Sinasefe-SP divulga calendário de mobilizações e assembleias e faz chamado à luta. Confira.

17.01.2020

Carta Aberta ao Conif contém 26 tópicos de reivindicações do Sinasefe e 4 tópicos com pedidos de compromissos ao Conselho

16.01.2020

Fonasefe lança carta às Centrais Sindicais: entidade faz chamado à luta pela campanha salarial do funcionalismo e Greve Geral dia 18 de março

13.01.2020

Horário de funcionamento durante o mês de janeiro

06.01.2020

Sem consulta é golpe! Sinasefe-SP denuncia autoritarismo da Medida Provisória 914/2019

26.12.2019

BOM FINAL DE ANO, QUE VENHA 2020!

21.12.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO