31 de outubro: Assembleia Geral pode definir indicativo de greve de servidores do IFSP

23.10.2017

O Sinasefe-SP (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção São Paulo) convoca os servidores de todos os campus do Instituto Federal de São Paulo para Assembleia Geral Extraordinária, no auditório Professor Aldo Ivo de Vincenzo, campus da capital, no próximo dia 31 de outubro, a partir das 11 horas.

Nesse segundo semestre, como parte da implementação dos planos de austeridade, tanto o governo Temer, como da sua base aliada no Congresso, resolveram abrir fogo contra os direitos e conquistas dos trabalhadores, em especial contra os servidores.

O governo, além de ignorar qualquer negociação com os sindicatos do funcionalismo, unilateralmente já está implementando o Programa de Demissão Voluntária (PDV) e anunciou um pacote de maldades que visa reestruturar carreiras e aumentar a contribuição previdenciária de 11% para 14%. Sem falar na reforma da previdência que está colocada na ordem do dia.

No estado de São Paulo a situação é agravada. O Projeto de Lei 920, apresentado pelo governador Alckmin, em regime de urgência, no último dia 05 de outubro, formaliza a negociação da dívida do Estado com a União. Conhecido como o “PL da maldade”, o governo do Estado de São Paulo por meio dessa medida pretende congelar os salários, as evoluções funcionais, quinquênios e sexta-parte dos servidores públicos estaduais por dois anos.

Como parte da resistência é necessário organizar a luta. Na pauta da assembleia, estará colocada a análise da situação política, além das reivindicações específicas dos trabalhadores dos institutos federais. Também serão eleitos representantes para o Seminário de Carreira e para a 152° Plena, atividades promovidas pelo Sinasefe Nacional.

Confira, na íntegra, o edital de convocação:

PORTARIA 3884/2019 | COMUNICADO CONJUNTO CPPD / CISTA / SINASEFE-SP / Membros do CONSUP

19.11.2019

EM DEFESA DAS 30 HORAS

17.11.2019

Trabalhadores do IFSP constroem calendário com assembleias e mobilização para barrar o projeto Future-se e organizar a luta contra o Plano Mais Brasil

12.11.2019

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro