31 de outubro: Assembleia Geral pode definir indicativo de greve de servidores do IFSP

23.10.2017

O Sinasefe-SP (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção São Paulo) convoca os servidores de todos os campus do Instituto Federal de São Paulo para Assembleia Geral Extraordinária, no auditório Professor Aldo Ivo de Vincenzo, campus da capital, no próximo dia 31 de outubro, a partir das 11 horas.

Nesse segundo semestre, como parte da implementação dos planos de austeridade, tanto o governo Temer, como da sua base aliada no Congresso, resolveram abrir fogo contra os direitos e conquistas dos trabalhadores, em especial contra os servidores.

O governo, além de ignorar qualquer negociação com os sindicatos do funcionalismo, unilateralmente já está implementando o Programa de Demissão Voluntária (PDV) e anunciou um pacote de maldades que visa reestruturar carreiras e aumentar a contribuição previdenciária de 11% para 14%. Sem falar na reforma da previdência que está colocada na ordem do dia.

No estado de São Paulo a situação é agravada. O Projeto de Lei 920, apresentado pelo governador Alckmin, em regime de urgência, no último dia 05 de outubro, formaliza a negociação da dívida do Estado com a União. Conhecido como o “PL da maldade”, o governo do Estado de São Paulo por meio dessa medida pretende congelar os salários, as evoluções funcionais, quinquênios e sexta-parte dos servidores públicos estaduais por dois anos.

Como parte da resistência é necessário organizar a luta. Na pauta da assembleia, estará colocada a análise da situação política, além das reivindicações específicas dos trabalhadores dos institutos federais. Também serão eleitos representantes para o Seminário de Carreira e para a 152° Plena, atividades promovidas pelo Sinasefe Nacional.

Confira, na íntegra, o edital de convocação:

24 DE JANEIRO: DIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS

24.01.2020

PLANEJAMENTO 2020: É necessário planejar a defesa dos Institutos Federais e dos serviços públicos!

23.01.2020

Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald é um ato escandaloso de criminalização do jornalismo e perseguição política

22.01.2020

Fique por dentro! Edição de janeiro do boletim do Sinasefe-SP divulga calendário de mobilizações e assembleias e faz chamado à luta. Confira.

17.01.2020

Carta Aberta ao Conif contém 26 tópicos de reivindicações do Sinasefe e 4 tópicos com pedidos de compromissos ao Conselho

16.01.2020

Fonasefe lança carta às Centrais Sindicais: entidade faz chamado à luta pela campanha salarial do funcionalismo e Greve Geral dia 18 de março