Assembleia Geral define paralisação em 14 de setembro

28.08.2017

Reunidos na última quinta-feira, 24 de agosto, servidores e docentes das Instituições Federais de Ensino do estado de São Paulo debateram estratégias de combate aos ataques aos trabalhadores, e deliberaram que vão construir a paralisação de 14 de setembro como um Dia Nacional de Lutas em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma da Previdência, em articulação com demais trabalhadores da educação, servidores públicos e trabalhadores do setor privado.

A paralisação em 14 de setembro é uma das atividades incluídas no calendário de lutas aprovado pela reunião ampliada do Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Entre as reivindicações, destacamos: Revogações da EC 95/2016, Contrarreforma Trabalhista e da Terceirização; barrar a contrarreforma da Previdência e o Programa de Desligamento Voluntário.

Outros setores e categorias também devem fortalecer o Dia de Lutas em 14 de setembro, entre eles os metalúrgicos preparam uma forte resistência nas ruas, nas fábricas e nas negociações da campanha salarial deste ano. Serão cerca de dois milhões de metalúrgicos mobilizados em todo o país em unidade de ação com o funcionalismo para barrar os ataques do governo e dos patrões.

Outras deliberações

A assembleia foi transmitida em tempo real através da página do Facebook do SINASEFE-SP; acesse através dos links:

Confira também a sistematização das decisões:

1) O caso Pirituba

- Moção de repúdio às práticas autoritárias da Direção do campus Pirituba e exigência de eleições para a Direção do campus;
- Elaboração de uma nota orientadora sobre práticas que atingem direitos dos servidores;
- Próxima Assembleia Geral será em Pirituba como forma de solidariedade aos colegas do campus;

2) Conjuntura e mobilização

- Aprovada paralisação no dia 14/09, quinta-feira, em conjunto com as demais categorias e sindicatos dos servidores públicos federais e com os metalúrgicos que também convocam paralisação para esse dia;
- Deliberar na próxima reunião da Coordenação Plena sobre a entrada no Sinasefe-SP na Frente Povo sem Medo;

3) Demandas internas

- Continuar a discussão com os servidores sobre a minuta de progressão docente que irá para o Consup em novembro;
- Solicitar à Comissão responsável pela revisão da resolução n. 109 (que estabelece às atribuições docentes) que divulgue as propostas de alterações  e que a Reitoria garanta a consulta à comunidade sobre a questão;
- Quanto à representação no Consup. continuamos nossa campanha pela posse dos nossos representantes e verificaremos as medidas jurídicas cabíveis por conta de que o Consup está funcionando sem a representação de sindicato de trabalhadores, prevista no seu regimento;
- O Sinasefe-SP passa a compor a Comissão de revisão do Estágio Probatório por meio do Nivaldo (Bacalhau) e Paulo Bomfim.

4) 151a Plenária Nacional do Sinasefe-SP

Foram eleitos delegados Paulão, do coordenação funcional e Airton, eleito pela base na Assembleia

5) Congresso da CSP - Conlutas

Foram eleitos delegados que serão referendados em outra Assembleia: João Campinho, André Guerrero, Yuri e Nivaldo.

Veja o informativo completo aqui

PORTARIA 3884/2019 | COMUNICADO CONJUNTO CPPD / CISTA / SINASEFE-SP / Membros do CONSUP

19.11.2019

EM DEFESA DAS 30 HORAS