VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Reunião ampliada dos SPF define calendário de lutas para agosto e setembro

18.08.2017

 

Com cerca de 280 servidores, os três dias da reunião, convocada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), foram divididos em momentos de debate da conjuntura política, exposição das questões técnicas e políticas e apresentação de propostas de resistência elaboradas por grupos de trabalho de diferentes temáticas.

 

"Diante da atual conjuntura econômica e especialmente política na qual se encontra o Brasil é preciso reavivar as forças e lutarmos juntos para que nenhum direito seja aviltado e ou sucumbido da classe trabalhadora”, destacou Dra Claudiane Gomes, responsável pelo departamento jurídico do SINASEFE-SP, que participou do encontro.

 

Construir um calendário de mobilização no segundo semestre, organizar (nos estados) reuniões ampliadas e fóruns dos servidores, além de enviar às centrais uma carta ressaltando a importância de nova greve geral. Estas são algumas das deliberações apontadas, assim como intensificar as campanhas pelas revogações da Emenda Constitucional 95 (ex-PEC 55), das leis Trabalhista (Lei 13.467/2017) e da Terceirização (Lei 13.429/2017), para barrar a contrarreforma da Previdência e o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e, ainda, pelo arquivamento do Projeto de Lei (PL) 248/98 e do Projeto de Lei do Senado (PLS) 116/17, ambos os projetos põem fim a estabilidade do servidor público.

 

Outro ponto importante é a decisão pela unificação da luta com outras categorias operárias, sobretudo com os metalúrgicos que decidiram em reunião nacional na última sexta-feira (4) construir um dia nacional de lutas em setembro.

 

Também foram aprovadas moções de apoio às diversas lutas sociais e em repúdio aos ataques que vem sendo proferidos aos trabalhadores. Entre elas, a moção de apoio à comunidade acadêmica da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e em repúdio ao deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), autor da proposta de extinção da universidade.

razão que o Fonasefe está realizando este importante evento cujo foco primordial é traçar metas e ações contra todo e qualquer ato que seja desfavorável à classe.

 

Calendário

 

Com a consolidação das discussões dos GTs, os servidores definiram, por consenso, construir um dia nacional de paralisação e greve, por 24 horas, no mês de setembro, em conjunto com demais categorias de trabalhadores. Um Dia Nacional de Luta, em Brasília (DF), caso o governo federal leve adiante a votação da contrarreforma da Previdência também foi indicado. Além disso, foi deliberado na reunião, a organização nos dias 11 e 16 de agosto, do Dia Nacional em Defesa da Educação Pública e do Dia Nacional de Luta contra a Terceirização e extinção de zonas eleitorais; em Defesa da Saúde e da Previdência Pública e contra o desmonte do Serviço Público, respectivamente.

 

Relatórios e Documentos:

 

Precarização (Ana Magni)

Dívida Pública (Maria Lucia Fattorelli)

Reforma da Previdência

Relatório Final

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Trabalhadores do IFSP constroem calendário com assembleias e mobilização para barrar o projeto Future-se e organizar a luta contra o Plano Mais Brasil

12.11.2019

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro

07.11.2019

REFORMA ADMINISTRATIVA: SERVIÇO PÚBLICO NA MIRA DO GOVERNO BOLSONARO

04.11.2019

INFORME JURÍDICO

02.11.2019

CARAGUATATUBA | NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: CONDIÇÕES DE TRABALHO É ASSUNTO DE TODXS

31.10.2019

28 DE OUTUBRO: DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

28.10.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO