VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Fique por dentro! AGE Todos os Campus - 08 de junho

16.06.2017

 

 

 

Na quinta-feira, 08.06, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Sinasefe-SP, com convocação para todos os campus do IFSP. Cerca de 25 servidores marcaram presença representando doze campus: São Paulo e Reitoria, São Carlos, Cubatão, Boituva, Jundiaí, Pirituba, São Roque, Sorocaba, Araraquara, Votuporanga, Guarulhos e Jacareí.

 

No espaço destinado aos informes, diversos representantes de campus fizeram repasses das situações de mobilização em seus campus. A Coordenação Funcional falou sobre a caravana à Brasília, que levou cerca de 25 servidores para participar de uma grande manifestação nas ruas da capital no dia 24 de maio.

 

A Coordenação também aproveitou o espaço para esclarecer uma questão sobre o acordo firmado com a Reitoria sobre reposição dos dias parados. Caso os servidores de um determinado campus negociarem com a Direção um processo de reposição que seja mais benéfico, devido a especificidades locais, vale o acordo mais vantajoso. O documento assinado entre Sinasefe-SP e Reitoria serve como uma diretriz mínima para os futuros processos de reposição dos dias paralisados.

 

O segundo ponto de pauta foi destinado à Greve Geral de 30 de junho, convocada por dez Centrais Sindicais em um processo de unidade para combater as reformas da Previdência e Trabalhista, além de revogar a lei que autoriza a terceirização irrestrita. Após um amplo debate, a plenária aprovou, por votação, a participação na Greve Geral do dia 30 de junho, além de um indicativo de paralisação e mobilizações no dia 20 de junho, data definida pelas Centrais Sindicais como um ‘esquenta’ para a Greve Geral. Também foram aprovados os seguintes lemas para a mobilização: Contra a Reforma Trabalhista, da Previdência e a Lei das Terceirizações! Fora Temer! Nenhum Direito a Menos! Diretas Já! Eleições Gerais Já!

 

Em seguida foi debatida a posse da representação do Sinasefe-SP no Conselho Superior do IFSP (CONSUP). Após um processo eleitoral que mobilizou 17 campus do IFSP e totalizou 226 votos, a base do Sinasefe-SP elegeu representante e suplente para a sua vaga no CONSUP. Porém, alegando que a vaga pertence à sociedade civil, a Reitoria informou, em reunião, que não irá aceitar a representação eleita pela base do Sinasefe-SP no CONSUP. Depois de um período de discussão, foi encaminhado pedir uma resposta por escrito confirmando a negativa e, a partir disso, fazer uma campanha para garantir a posse do representante legitimamente eleito pelo sindicato.

 

Por fim, foram debatidas as mudanças nos critérios de progressão docente e na resolução Nº 109. Essa questão já vinha preocupando os sindicalizados, o que levou o Sinasefe-SP, através de sua Secretaria para Assuntos Docentes,  a elaborar um documento com considerações e ponderações às discussões sobre o Processo de Avaliação Docente, que foi encaminhado à Reitoria e aos órgãos competentes. A plenária encaminhou a divulgação da nota do Sinasefe-SP que questiona os critérios para a avaliação docente e exige que as mudanças nos critérios e também na resolução Nº 109 não sejam realizadas de forma atropelada e sem a devida consulta à comunidade do IFSP. Também foi aprovada a realização de um Seminário para discutir as questões da carreira docente.

 

 

 

 

Clique aqui para acessar o documento assinado entre Sinasefe-SP e Reitoria do IFSP sobre reposição dos dias paralisados.

 

Clique aqui para conferir o documento de contribuição do Sinasefe-SP sobre o processo de Avaliação de Desempenho Docente.

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Fique por dentro! Edição de janeiro do boletim do Sinasefe-SP divulga calendário de mobilizações e assembleias e faz chamado à luta. Confira.

17.01.2020

Carta Aberta ao Conif contém 26 tópicos de reivindicações do Sinasefe e 4 tópicos com pedidos de compromissos ao Conselho

16.01.2020

Fonasefe lança carta às Centrais Sindicais: entidade faz chamado à luta pela campanha salarial do funcionalismo e Greve Geral dia 18 de março

13.01.2020

Horário de funcionamento durante o mês de janeiro

06.01.2020

Sem consulta é golpe! Sinasefe-SP denuncia autoritarismo da Medida Provisória 914/2019

26.12.2019

BOM FINAL DE ANO, QUE VENHA 2020!

21.12.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO