VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Fique por dentro! AGE Todos os Campus - 16 de maio

19.05.2017

 

 

Na terça-feira, 16.05, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Sinasefe-SP, com convocação para todos os campus do IFSP. 18 servidores estavam presentes na AGE, representando seis campus: Jacareí, Bragança Paulista, Suzano, Votuporanga, Cubatão e São Paulo e Reitoria.

 

No primeiro ponto de pauta, a Coordenação Funcional fez um informe sobre a participação do SInasefe-SP no dia 28 de abril. A categoria se mobilizou durante a Greve Geral, além da participação de um grande bloco de servidores no ato no Largo da Batata, na capital, os servidores representaram o Sinasefe-SP em manifestações regionais nas diversas cidades com campus do IFSP. A Coordenação relembrou que, antes da divulgação da nota da reitoria informando o ponto facultativo, cerca de 30 campus já tinham deliberado a paralisação em assembleias.

 

 

A seguir, foi feito um repasse de uma conversa informal com assessores da reitoria sobre a posse dos representantes eleitos do Sinasefe-SP para o Conselho Superior do IFSP (CONSUP).  Por demanda da plenária e após votação, o assunto foi transformado em ponto de pauta da assembleia, permitindo que os servidores fizessem falas com suas opiniões e tirassem dúvidas sobre o assunto. Após o debate, foi encaminhado que o Sinasefe-SP aguardará a resposta oficial da reitoria para tomar alguma decisão.

 

O próximo ponto de pauta tratou da participação da Seção São Paulo no 31º Congresso Nacional do Sinasefe (Consinasefe), que acontecerá em Salvador entre 18 a 21 de maio. A Seção São Paulo levará 10 delegados eleitos em assembleias de campus ao 31º Consinasefe. Durante a AGE foram levantados alguns temas que serão debatidos no congresso e foi decidido qual seria a orientação da categoria para o posicionamento dos delegados.  Após debate e votação foram encaminhadas as seguintes recomendações: 1) Manter o repasse das seções para a Nacional em 15%; 2) A favor da regionalização de Coordenação Nacional; 3) Contra a saída isolada e imediata da categoria da Central Sindical Conlutas; 4) Manter o valor atual do pagamento da dívida que a Seção São Paulo parcela com a Nacional.

 

No último ponto de pauta foi debatida a mobilização contra as reformas da Previdência e Trabalhista, com foco para o dia 24 de maio, com um chamado unitário das Centrais Sindicais para um grande ato em Brasília. A plenária aprovou, com votação, uma paralisação no IFSP para o dia 24 de maio e encaminhou a organização de uma caravana de servidores do IFSP para participar da manifestação em Brasília. Os servidores interessados podem ser inscrever na sede do Sinasefe-SP ou pelo site: www.sinasesp.org.br.

 

A plenária também deliberou que a preferência das inscrições são para os servidores sindicalizados, se sobrar vagas valerá as inscrições dos não sindicalizados em ordem de chegada. Outros encaminhamentos do ponto foram convocar assembleias de campus para debater a paralisação e participação na caravana à Brasília e início das Jornadas Acadêmicas de debates nos campus sobre os Golpes e os ataques aos direitos sociais no Brasil.

 

 

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Trabalhadores do IFSP constroem calendário com assembleias e mobilização para barrar o projeto Future-se e organizar a luta contra o Plano Mais Brasil

12.11.2019

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro

07.11.2019

REFORMA ADMINISTRATIVA: SERVIÇO PÚBLICO NA MIRA DO GOVERNO BOLSONARO

04.11.2019

INFORME JURÍDICO

02.11.2019

CARAGUATATUBA | NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: CONDIÇÕES DE TRABALHO É ASSUNTO DE TODXS

31.10.2019

28 DE OUTUBRO: DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

28.10.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO