VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Fique por dentro! AGE Todos os Campus - 06 de abril

10.04.2017

 

 

No dia 06.04, quinta-feira, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do SINASEFE-SP, com convocação para todos os campus do IFSP.  A AGE contou com 32 servidores representando 10 campus: Cubatão, Votuporanga, São Paulo, Suzano, Guarulhos, Pirituba, Hortolândia, Araraquara, Bragança Paulista e Jacareí.

 

Após um ponto rápido de informes, com repasses dos processos de mobilizações nos campus, a assembleia referendou o resultado da eleição do representante do SINASEFE-SP no Conselho Superior do IFSP (CONSUP). O mapeamento dos votos foi apresentado à plenária e a servidora Tatyana Murer Cavalcanti, do campus São Paulo, que foi eleita representante do SINASEFE-SP, fez uma breve fala, seguida por Victor Rodolfo Lomnitzer, do campus Cubatão, que foi eleito suplente.

 

O terceiro ponto de pauta tratou do dia 28 de abril, data da greve geral chamada unitariamente pelas centrais sindicais. A Coordenação Funcional ponderou que é possível barrar a Reforma da Previdência, já que muitos setores da sociedade são contra a proposta e até parlamentares da base do governo se manifestaram contrários.

 

Após uma rodada de falas, a plenária entrou em estado de votação e aprovou, por unanimidade, a paralisação no dia 28 de abril, com o SINASEFE-SP participando ativamente das mobilizações nesse dia nacional de lutas. A seguir, serão realizadas assembleias nos campus para debater a paralisação regionalmente. Também foi encaminhado a produção de materiais e faixas para agitação do dia 28 de abril.

 

O quarto ponto de pauta foi o primeiro debate sobre a participação da Seção São Paulo no 31º Congresso Nacional do Sinasefe (CONSINASEFE), que acontecerá entre os dias 18 a 21 de maio, em Salvador, e terá caráter estatuinte. A Seção São Paulo tem direito a 21 delegados, porém questões materiais impossibilitam a ida de 21 servidores à Salvador, assim, a AGE, após votação, decidiu levar 10 delegados ao CONSINASEFE. A eleição acontecerá nas assembleias de campus até o dia 20 de abril. A plenária também estabeleceu critérios de desempate buscando a maior representatividade possível dos campus.

 

Em seguida, foi debatido a presença da Seção São Paulo na 149ª Plenária Nacional do Sinasefe (Plena). Foi definido que o Coordenador Paulo Sérgio Baptista será o delegado pela direção e o servidor Yuri Ribeiro Moleiro, do campus Votuporanga será o delegado representando a base. O último ponto de pauta discutiu sobre o ofício circular nº 1/2017/COLEP/CGGP/SAA-MEC, que prejudica os técnicos-administrativos. Foi repassado que o Sinasefe Nacional se reuniu com o MEC, mas não obteve respostas mais claras, o que deixa o quadro ainda nebuloso. O encaminhamento inicial definido foi acompanhar a questão de perto e promover debates para preparar a mobilização.

 

 

 

Confira os encaminhamentos da AGE de 06.04:

 

1- Aprovação da paralisação no dia 28 de abril - greve geral. Iniciaremos as rodadas de Assembleias nos campus para discutir a paralisação. De qualquer maneira, todo servidor está convidado a aderir. Sugerimos que as Assembleias de campus peçam a suspensão do calendário acadêmico no dia 28 de abril;

 

2- Produção de materiais e faixas de propaganda para o dia 28 de abril;

 

3 - Construção de Comitês Locais de mobilização para a greve geral com outras entidades e movimentos onde for possível;

 

4- Início das Assembleias de campus para eleger os delegados para o 31º Congresso Nacional do Sinasefe (CONSINASEFE), que será estatuinte e acontecerá nos dias 18 a 21 de maio em Salvador. Levaremos no máximo dez delegados buscando a maior representação dos diversos campus. Em breve, divulgaremos os detalhes. Mas os coordenadores de base já podem incluir nas pautas das Assembleias a eleição de delegados para o Congresso. A eleição dever ser realizada até dia 20 de abril;

 

5- O Coordenador Paulo Sérgio Baptista foi escolhido como delegado pela Coordenação Funcional para Plena e o Yuri Ribeiro Moleiro, do campus Votuporanga foi eleito pela base na Assembleia.

 

 

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Federais de SP apresentam contraponto ao ‘’Future-se’’

06.12.2019

NOTA REFERENTE CORREÇÃO DO VALOR DA RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO (RT) DEVIDO AO COMUNICA SIAPE N° 561584 DE 20/09/2019

04.12.2019

EM DEFESA DA JORNADA DE 30 HORAS, PARTICIPE DA COMISSÃO ESPECIAL!

04.12.2019

EM DEFESA DA JORNADA DE 30 HORAS | NOTA PÚBLICA PELA DEMOCRACIA NA CONSTRUÇÃO DA PORTARIA 4292/2019

02.12.2019

Vitória da mobilização! Consup do IFSP rejeita projeto Future-se

28.11.2019

Seminário Nacional do Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo

28.11.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO