VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Fique por dentro! AGE Todos os Campus - 15 de dezembro

19.12.2016

 

 

Na quinta-feira, 15.12, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do SINASEFE-SP, com convocação para todos os campus do estado de São Paulo. Estiveram presentes 16 servidores representando as unidades de Sorocaba, Boituva, Jacareí, São Paulo, Suzano, Campinas, Cubatão, São Roque e Pirituba. A AGE teve início às 14h no auditório SP1, localizado no Campus IFSP São Paulo.

 

O primeiro ponto foi destinado aos informes, a Coordenação Funcional fez um breve balanço sobre as ações do SINASEFE-SP. Apesar da avaliação de que ainda existe um longo caminho a percorrer, algumas ações como a periodicidade de AGE’s e eleição de coordenadores de base em diversos campus são avanços para a categoria. Os participantes repassaram notícias do processo de mobilização em seus campus nesse fim de semestre. Além disso, os servidores que foram à Brasília fizeram o repasse da manifestação do dia 29.11 e da 146ª Plenária Nacional (PLENA), que aconteceu nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.

 

O segundo ponto foi sobre a recente deflagração de greve impulsionada pela Seção São Paulo, de acordo com os debates do Sinasefe Nacional. Apesar da greve ter alcançado poucos campus, com um processo de mobilização insuficiente, foi avaliado que a greve era necessária para demarcar posição em um momento de ataques aos servidores públicos e, que mesmo sem muita força, era preciso a iniciativa para animar a categoria, o que resultou em paralisações nas datas nacionais de luta definidas pelas centrais sindicais.

 

Também foi relembrado que 2016 foi um ano muito difícil para os trabalhadores, com uma intensa ofensiva de retirada de direitos, e que diversas categorias sindicais e movimentos sociais enfrentam um momento de refluxo da luta. Apesar disso, o SINASEFE-SP conseguiu se reorganizar pela base, com coordenadores de base eleitos em diversos campus, o que possibilitou processos de mobilizações locais, que apesar de modestos possuem potencial para crescer.

 

Em regime de votação, foi decidido, por maioria, pelo encerramento da greve do SINASEFE-SP. As propostas de manutenção e suspensão do processo de greve foram derrotadas em votação da plenária. Ocorreu um debate inicial sobre o Congresso Paulista do Sinasefe-SP (CONPASI), a ser realizado em 2017, as definições do CONPASI serão pauta da primeira AGE do ano que vem. Também foi encaminhada a realização de um encontro estadual de docentes da formação geral em 2017 e os detalhes também serão debatidos em AGE.

 

Por último, foi debatida a participação da Seção São Paulo na 147ª PLENA, a ser realizada nos dias 17 e 18 de dezembro, em Brasília. Excepcionalmente, a Coordenação Funcional não terá condições de enviar um representante ao evento. Assim, ficaram duas vagas disponíveis para os servidores da base. Durante a AGE, o servidor Antonio Augusto de Moraes, do campus Campinas, se propôs a representar a Seção São Paulo na PLENA como delegado. A segunda vaga de observador foi confirmada pelo servidor Ricardo Rodrigues Alves de Lima, do campus Cubatão após o termino da AGE.

 

 

 

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

PORTARIA 3884/2019 | COMUNICADO CONJUNTO CPPD / CISTA / SINASEFE-SP / Membros do CONSUP

19.11.2019

EM DEFESA DAS 30 HORAS

17.11.2019

Trabalhadores do IFSP constroem calendário com assembleias e mobilização para barrar o projeto Future-se e organizar a luta contra o Plano Mais Brasil

12.11.2019

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro

07.11.2019

REFORMA ADMINISTRATIVA: SERVIÇO PÚBLICO NA MIRA DO GOVERNO BOLSONARO

04.11.2019

INFORME JURÍDICO

02.11.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO