VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Fique por dentro! AGE Todos os Campus - 24 de novembro

28.11.2016

 

 

 

 

Na quinta-feira, dia 24.11, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do SINAFESE-SP com convocação para todos os campus. Vinte servidores, representando 12 campus do estado, participaram da atividade que teve início às 14h, no auditório SP1 do campus IFSP São Paulo.

   

O primeiro ponto foi reservado para os informes, com repasses sobre as mobilizações dos seguintes campus: Jacareí, Sorocaba, Campinas, São Paulo, Araraquara, São Roque, Suzano, Registro, São José dos Campos, Bragança Paulista e Cubatão.

 

O segundo ponto tratou da greve do IFSP, deflagrada na AGE passada. A Coordenação Funcional iniciou com a proposta de manter a greve, apesar de diversos campus não terem aprovado a greve em suas assembleias locais, pois isso dá um respaldo para os campus que estão mobilizados e em greve.

 

Além disso, a continuidade do processo de greve fortalece o processo de mobilização dos dias 28 e 29 de novembro, com paralisações programadas para fortalecer o dia nacional de luta, quando acontecerá a votação do primeiro turno da PEC 55 no Senado Federal.

 

Durante o debate foi ressaltado que apesar de algumas dificuldades de mobilização no estado de São Paulo, a greve do Sinasefe foi deflagrada em 140 campus de 25 seções sindicais do país. Em seguida a plenária aprovou por maioria a proposta de manutenção da greve.

 

O terceiro ponto tratou das paralisações dos dias 28 e 29 de novembro, além da caravana à Brasília para participar do Dia Nacional de Luta, quando diversas categoria de servidores, além de estudantes e movimentos sociais, vão ocupar as ruas da capital federal para pressionar os senadores na votação da PEC 55.

 

 A AGE deliberou pelo menos dez vagas garantidas para sindicalizados e se houver mais interesse a Coordenação Funcional avaliará a possibilidade de aumentar esse número. O ônibus está sendo organizado em parceria com os servidores do SINTUABC.

 

O último ponto de pauta foi sobre a participação da Seção São Paulo na 146ª Plenária Nacional do Sinasefe (PLENA), que acontecerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em Brasília, para debater a greve na rede federal.

 

Foi informado que o coordenador Paulo Sérgio Baptista representará a diretoria como delegado e os servidores Jurandyr C. N. Lacerda Neto, do campus Araraquara, e Antonio Augusto de Moraes, do campus Campinas, foram escolhidos pela AGE como delegado da base e observador, respectivamente.

 

 

 

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

24 DE JANEIRO: DIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS

24.01.2020

PLANEJAMENTO 2020: É necessário planejar a defesa dos Institutos Federais e dos serviços públicos!

23.01.2020

Denúncia do MPF contra Glenn Greenwald é um ato escandaloso de criminalização do jornalismo e perseguição política

22.01.2020

Fique por dentro! Edição de janeiro do boletim do Sinasefe-SP divulga calendário de mobilizações e assembleias e faz chamado à luta. Confira.

17.01.2020

Carta Aberta ao Conif contém 26 tópicos de reivindicações do Sinasefe e 4 tópicos com pedidos de compromissos ao Conselho

16.01.2020

Fonasefe lança carta às Centrais Sindicais: entidade faz chamado à luta pela campanha salarial do funcionalismo e Greve Geral dia 18 de março

13.01.2020

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO