VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Fique por dentro! AGE Todos os Campi - 27 de outubro

01.11.2016

 

 

Na quinta-feira, 27.10, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com convocação para todos os campi, às 14h, no auditório Aldo Ivo Vicenzo – IFSP São Paulo. Participaram 39 servidores de pelo menos 13 campus do estado de São Paulo.

 

No primeiro ponto, a Coordenação Funcional fez um repasse sobre a mobilização dos dias 24 e 25 de setembro, que apesar de diversas atividades em alguns campus do IFSP, ainda há muito a avançar.

 

Além disso, até o momento, foram eleitos coordenadores de base do SINASEFE-SP em 17 campus, com a intenção de alcançar novas unidades do IFSP no próximo período. Para fortalecer as relações entre os coordenadores de base e funcional, acontecerá a 1ª Reunião da Coordenação Plena do SINASEFE-SP, no dia 28 de outubro.

 

Outros informes abordaram a conjuntura do país e os ataques recentes ao serviço público, sendo que, em reunião das centrais sindicais, foi definido o dia 11 de novembro para mobilizações em diversas categorias. Os servidores fizeram repasses sobre as perspectivas de mobilizações em seus campus, falaram representantes de Araraquara, Sorocaba, Barretos, Jacareí, Suzano, São Paulo, Avaré, Cubatão, Votuporanga, Itapetininga e Registro.

 

O segundo ponto foi sobre o indicativo de greve para o próximo período. Na última AGE, a categoria votou a favor do estado de greve, que é o primeiro passo do processo, uma indicação de que a categoria está se mobilizando e debatendo as medidas do governo.

 

Com a iminência da aprovação da PEC 241, entrou em pauta o indicativo de greve, o próximo passo, quando é definida uma data para o início da deflagração da greve. Após amplo debate, surgiram diferentes propostas de data e em regime de votação a assembleia decidiu o indicativo de greve para o dia 11 de novembro, seguindo o calendário das centrais sindicais. Dessa maneira, existe a possibilidade de que a greve será deflagrada a partir dessa data, por tempo indeterminado.

 

A orientação é que os coordenadores de base convoquem assembleias de campus na próxima semana, para aprovação setorial do indicativo de greve. Além disso, será realizada nova AGE no dia 08 de novembro quando acontecerá a votação final sobre a deflagração da greve a partir do dia 11 de novembro.
 

O último ponto de pauta foi sobre a participação da seção São Paulo na 145ª Plenária Nacional do Sinasefe (PLENA), que acontecerá em Brasília nos dias 05 e 06 de novembro. Cada seção tem direito a dois delegados na PLENA, um escolhido pela Coordenação Funcional e outro pela base, indicado pela categoria em assembleia.

 

Fez-se um breve debate para ver a possibilidade da seção São Paulo levar dois observadores à Brasília. Após a votação, os representantes definidos foram Camila Aparecida da Silva - campus Avaré - como delegada, Ricardo Rodrigues A. De Lima – campus Cubatão – e Marony Costa Martins Dutia  - campus Barretos – como observadores, além do coordenador estadual, João Campinho. 

 

 

 

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

PORTARIA 3884/2019 | COMUNICADO CONJUNTO CPPD / CISTA / SINASEFE-SP / Membros do CONSUP

19.11.2019

EM DEFESA DAS 30 HORAS

17.11.2019

Trabalhadores do IFSP constroem calendário com assembleias e mobilização para barrar o projeto Future-se e organizar a luta contra o Plano Mais Brasil

12.11.2019

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro

07.11.2019

REFORMA ADMINISTRATIVA: SERVIÇO PÚBLICO NA MIRA DO GOVERNO BOLSONARO

04.11.2019

INFORME JURÍDICO

02.11.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO