VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Fique por dentro! AGE Todos os Campus - 18 de agosto

25.08.2016

No dia 18 de agosto, às 14h, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do SINASEFE-SP, com convocação para todos os campus do IFSP. Trinta e cinco (35) servidores marcaram presença na reunião realizada no Auditório da Mecânica, Bloco E, no campus São Paulo. Foram representados os campus Avaré, Hortolândia, Sorocaba, São Roque, Cubatão, Jacareí, Boituva, Campinas, Pirituba, Araraquara, além de São Paulo.

 

No primeiro ponto, os sindicalizados tiveram a oportunidade de fazer repasses sobre a mobilizações em seus campus.  O Coordenador Estadual, João Campinho relatou que a diretoria do SINASEFE-SP continua se esforçando para visitar os mais diversos campus do IFSP para mobilizar a categoria e eleger coordenadores de base.

 

A Coordenadora Estadual, Delacir Poloni, fez um repasse sobre a participação da seção São Paulo  no  13º Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria e Seguridade Social (ENAASS) do SINASEFE, realizado em Salvador, de 29 a 31 de julho. Também participou do encontro a Coordenadora para Assuntos de Aposentadoria, Márcia D’Angelo.

 

O Coordenador de Administração, Finanças e Orçamento, Paulo Sérgio Baptista,  informou que as contas referentes aos primeiro semestre de 2016 serão debatidas em reunião do Conselho Fiscal, no dia 23 de agosto, e divulgadas em breve no site do SINASEFE-SP.

 

A AGE contou com a participação da Dra. Michelle Canton Grillo, do Departamento Jurídico, que fez um repasse sobre a ação dos 28%: todos os cálculos foram enviados, porém o acusado fez um pedido de vistas antes da decisão do juiz. Também informou que, apesar de alguns estados avançarem na questão sobre o RSC para os aposentados, a decisão ainda não foi transitada em julgado, ou seja, ainda não é definitivo. 

 

O segundo ponto tratou da incorporação de um Coordenador Temporário à direção do SINASEFE-SP, medida prevista no regimento interno. Foi apresentado para o cargo o professor Carlos Procópio, docente de sociologia no campus São Paulo, e aprovado por unanimidade.

 

A terceira pauta foi nomeada de “O Serviço Público em Risco”, e contou com debates sobre a PEC 241 e PL 257, além de referências ao Projeto “Escola Sem Partido”. Foi relatado uma articulação nacional de centrais sindicais para realização de um Dia Nacional de Mobilizações , Paralisações e Protestos, além de uma caravana para Brasília, em 13 de setembro.

 

Após muito debate foi encaminhado a criação de um Comando de Mobilização do SINASEFE-SP, composto por dez servidores, representando nove campus, Além de indicativo de paralisação e participação na Caravana para Brasília nos dias 12 e 13 de setembro. A plenária também aprovou as seguintes bandeiras de luta para o período: 1. Nenhum campus a menos; 2. Fora Temer; 3. Contra o PEC 241 e o PL 257 e 4 . Contra o movimento Escola Sem Partido.

 

A seguir foi debatida a representação do SINASEFE-SP  no Conselho Superior (CONSUP), que atualmente é ocupada por representante que não foi aprovado em assembleia da categoria. A Coordenação Funcional fez um repasse das ponderações da atual reitoria acerca do assunto e iniciou-se o debate. Foi aprovado por consenso que o representante deve ser do estado de São Paulo e aprovado pela categoria, além de seguir alguns critérios, como participação em AGE’s, entre outros a serem definidos pela diretoria. Foi deliberado que, pela urgência do assunto, será escolhido um candidato na próxima AGE para o atual mandato e um processo eleitoral mais complexo para o mandato de 2017.

 

O último ponto  tratou do questionário  que será entregue aos candidatos a reitor do IFSP. A Coordenação do SINASEFE-SP apresentou uma proposta inicial, que foi debatida e aperfeiçoada pela plenária. Foi aprovado um texto com 13 questões sobre diversos assuntos. Em breve o resultado final será publicizado para a comunidade e entregue aos candidatos. Antes do termino da AGE foi entregue aos presentes um texto sobre a Minuta acerca de docência voluntária.

 

 

 

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Trabalhadores do IFSP constroem calendário com assembleias e mobilização para barrar o projeto Future-se e organizar a luta contra o Plano Mais Brasil

12.11.2019

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro

07.11.2019

REFORMA ADMINISTRATIVA: SERVIÇO PÚBLICO NA MIRA DO GOVERNO BOLSONARO

04.11.2019

INFORME JURÍDICO

02.11.2019

CARAGUATATUBA | NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: CONDIÇÕES DE TRABALHO É ASSUNTO DE TODXS

31.10.2019

28 DE OUTUBRO: DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

28.10.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO