VISITE TAMBÉM

Rua Pedro Vicente, 625

Canindé - São Paulo SP

CEP 01109-010

(11) 3228-7208 / (11) 3315-9018

SINASEFE-SEÇÃO SÃO PAULO

Diversos campi do IFSP aderem à paralisação do SINASEFE-SP

22.06.2016

O Dia Nacional de Lutas pela educação pública e contra o corte de direitos, 16 de junho, foi marcado por paralisações, debates, atividades e panfletagens em vários campi do IFSP. As iniciativas são importantes para aumentar a discussão e mobilização dos Servidores Federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica na luta pela garantia de seus direitos, além de fortalecer a categoria para enfrentar a conjuntura atual.

 

 

IFSP Campinas

 

 Os professores e técnicos-administrativos do campus IFSP Campinas prepararam um dia cheio de atividades para a paralisação. Primeiro uma panfletagem acompanhada de café da manhã e oficina de alongamento, com a professora Rosane, do IFSP Campinas. Em seguida, ocorreu uma Roda de Conversa sobre o PL 257/16 e a Portaria 17. Duas atividades ocuparam o período da tarde, uma Palestra sobre o Projeto Escola Sem Partido, com o professor Jeferson Gonzalez, do IFSP Campinas e um Cine-Debate com o filme Domésticas, facilitado pela professora Erika Batista, do IFSP Campinas. À noite, os convidados Paulo Bufalo, vereador de Campinas, Marcelo Bonfim e Guilherme Caldas, do IFSP Campinas, palestraram sobre a Conjuntura Política Nacional.

 

 

 IFSP Jacareí

 

A paralisação do campus IFSP Jacareí contou com atividades em todos os períodos. De manhã foi organizado uma doação de sangue e panfletagem no Hemocentro de São José dos Campos. À tarde, uma Roda de Conversa com o tema: O Papel da Escola no Atual Contexto Político, com o professor Luciano Paz de Lira, do IFSP.  Às 19 horas teve início uma Mesa Redonda com o tema: O Atual Contexto Político Brasileiro, com o professor Antonio Carlos Barreto, do IFSP.

 

 

 

IFSP São Carlos

 

No campus do IFSP São Carlos, a categoria também aderiu à paralisação do SINASEFE-SP e, além das panfletagens, organizou um Mesa de Debate com o tema: Conjuntura Econômica e Ajuste Fiscal, às 14h, no anfiteatro Bento Prado Júnior, com a participação dos economistas Marcelo Carrer e Joelson Gonçalves Carvalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IFSP Boituva

 

Os servidores do campus IFSP Boituva decidiram não fazer paralisação, mas aderiram às atividades previstas para o dia 16 de junho. Três Grupos de Trabalho foram criados no dia anterior, com os temas: Portaria 17, Projeto Escola Sem Partido e Reforma da Previdência. Durante os períodos matutino, vespertino e noturno, cada GT promoveu um espaço aberto para compartilhar as discussões com estudantes e servidores. A organização estima que cerca de 200 pessoas participaram dos debates durante todo o dia.

 

IFSP Capivari

 

O comitê de mobilização do campus IFSP Capivari organizou uma Aula Pública, na Praça Central de Capivari, durante o período da tarde, com o tema: Educação e Democracia. De manhã, foram realizadas diversas atividades descentralizadas, como exibições de vídeos, rodas de conversa e saraus literários.

 

O campus IFSP São João da Boa Vista também paralisou. Outros aderiram aos debates programados para o Dia Nacional de Lutas. No campus IFSP Votuporanga ocorreu um debate sobre as pautas levantadas pelo SINASEFE-SP e no campus IFSP Cubatão aconteceu uma panfletagem explicativa com as reivindicações da categoria. Para ler um relato detalhado da atividade realizada no campus IFSP São Paulo, clique aqui.

 

A atual coordenação do SINASEFE-SP vem trabalhando com grande esforço para que a categoria escolha seus coordenadores de base em todos os campi do IFSP, levando nossas discussões e mobilizações para o interior. Somente assim, nossas pautas e reivindicações terão força por todo o estado de São Paulo. Fique atento às atividades do SINASEFE-SP no seu campus, se ainda não existe um coordenador de base eleito, entre em contato conosco!

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Bolsonaro e Guedes querem destruir o Estado Brasileiro

07.11.2019

REFORMA ADMINISTRATIVA: SERVIÇO PÚBLICO NA MIRA DO GOVERNO BOLSONARO

04.11.2019

INFORME JURÍDICO

02.11.2019

CARAGUATATUBA | NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM: CONDIÇÕES DE TRABALHO É ASSUNTO DE TODXS

31.10.2019

28 DE OUTUBRO: DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

28.10.2019

28 DE OUTUBRO: PONTO FACULTATIVO

25.10.2019

1/1
Please reload

VOLTAR AO TOPO